Equipe do Mutirão contra a dengue prossegue o trabalho e atende o “Rancho Alegre”


Desde que houve um aumento significativo das ações, aliado às mudanças climáticas do período e às iniciativas populares e privadas de combate, os números de notificações de dengue prosseguem reduzindo em Paraguaçu Paulista. A redução foi tanta que a sala de hidratação montada na Unidade de Saúde da Vila Popular já foi desativada por falta de demanda, continuando todas as demais unidades, inclusive essa, com atenção redobrada para os casos de suspeita de dengue. Além do Pronto Socorro nos finais de semana, feriados e horários fora do expediente, bem como urgências e emergências.

A equipe do mutirão de combate a dengue prosseguiu nesta semana os trabalhos realizando para uma operação “rescaldo” em parte da Barra Funda e centro da cidade, onde foi novamente efetuada a busca e eliminação de criadouros, bem como a nebulização com os atomizadores de veneno contra o vetor da doença.

Atendendo mais uma vez o chamado popular a equipe do Departamento de Saúde que coordena as ações do mutirão de combate a dengue na cidade, programou para o final deste mês e início de maio uma ampla atividade no bairro conhecido como “Rancho Alegre” e Loteamento, pois foi detectada uma infestação alta no local e a ocorrência ainda de casos nas proximidades, por isso a realização imediata de um bloqueio no setor.

As ações ainda prosseguem, pois na semana passada o Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, prorrogou o prazo de validade do decreto de situação anormal na cidade por conta da dengue, por mais noventa dias e, com isso, haverá uma intensificação nas ações preventivas e educativas.

 


Prossegue o Mutirão contra a Dengue em Paraguaçu e diversas empresas foram nebulizadas no centro da cidade, em breve será o “Rancho Alegre”

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->