Cândido Mota está em 2ª lugar no ranking de casos de dengue em SP


Florínea, também na região, está em terceiro lugar.

 


Os agentes podem entrar nos imóveis mesmo que o morador não queira

A Secretaria de Saúde divulgou o ranking das cidades com maior número de casos de dengue, no estado de São Paulo. No Centro-Oeste Paulista, Cândido Mota está em segundo lugar e Florínea, em terceiro. Para tentar sair dessa posição, Florínea conta com a ajuda da igreja. Já Cândido Mota, precisou recorrer à Justiça.

O prefeito de Cândido Mota comemora mais uma vitória na batalha contra a dengue. A prefeitura pediu e o poder judiciário concedeu uma liminar para que os agentes de saúde possam entrar nos imóveis mesmo que o morador não queira.

Segundo a Secretaria de Saúde, Cândido Mota está passando pela fase de bloqueio quando acontece a nebulização. O município já registrou 4.200 casos de dengue. A cidade tem pouco mais de 31 mil habitantes. A cada sete moradores, um teve ou tem dengue. E nesse momento a participação da população é muito importante.

Para garantir que a determinação do juiz será cumprida. O chefe do setor está conversando com os moradores. O trabalho de nebulização já está dando resultado. O número de casos registrados diariamente diminuiu.

Cândido Mota já passou pelo período mais crítico da epidemia. No começo do ano eram registrados uma média de 90 a 120 novos casos por dia, hoje segundo a Secretaria de Saúde, não passam de 26 novos casos por dia. E o local utilizado para hidratação dos pacientes deve ser desativado nos próximos dias.

Outra cidade da nossa região que aparece no ranking é Florínea com 243 casos. Um em cada onze moradores já pegou ou está com a doença. Na cidade até a igreja entrou no combate a dengue. Quando o sino da Matriz toca é para lembrar aos moradores de limpar os quintais.

A primeira colocada em casos de dengue no estado é Estrela do Oeste, que fica na região de São José do Rio Preto.

 

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->