Lions Clube de dois estados se reúnem em importante evento em Paraguaçu Paulista



Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento foi local para a realização das Plenárias

Durante os dias 24, 25 e 26 deste mês, Paraguaçu Paulista foi sede da VI Reunião do Conselho Distrital e XVI Convenção do Distrito LB-1 do Lions Clube.

Estiveram presentes vinte e quatro clubes dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul: Águas de Santa Barbara, Assis, Cândido Mota, Ipaussu, Rancharia, Corumbá (2 clubes), Mundo Novo, Teodoro  Sampaio, Presidente Venceslau (2 clubes), Presidente Prudente (2 clubes), Dourados, Rio Brilhante, Bataguassu, Ladário, Ponta Porã, Sidrolândia, Aquidauana, Ourinhos e Paraguaçu Paulista. Marcaram presença também os Leos Clubes das cidades de Teodoro Sampaio, Ponta Porã e Paraguaçu Paulista.

Todas as Plenárias foram realizadas no Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento e os coffee breaks e desjejuns no Paraguaçu Tênis Clube. Na abertura solene, estiveram presentes Dr. Emerson, representando Prefeito Municipal; presidente da Câmara, Miguel Canizares; vereador e presidente da Acepp, Antonio Sassada; venerável da Loja Maçonica, Giuliano Merce; Sub Tenente, Osmir; além dos dirigentes Leonísticos.

A sessão solene teve início às 9h, sendo a abertura oficial realizada pelo Presidente do Lions de Paraguaçu Paulista, Luciano Barbosa, seguido pela Invocação à Deus proferida pela Companheira Eunice, de Águas de Santa Barbara. Em sequencia, houve a cerimônia de entrada dos pavilhões executada pelos atiradores do TG 02-049, com a locução do Sub Tenente Osmir, que também faz parte do Lions Clube. Após a entrada, houve a saudação dos Pavilhão Nacional pelo Companheiro Jair, de Presidente Prudente.

Foi realizada a nomeação das comissões permanentes do Distrito e iniciada a cerimônia de entrega dos Títulos de Companheiro Melvin Jones ao Presidente do Lions Luciano Barbosa e ao Companheiro Jathir, por terem realizado uma doação à Fundação de Lions Internacional para a aquisição de vacinas contra o sarampo, operações de catarata e tratamento de oncocercose. Foi esclarecido que essa doação pode ser feita por qualquer pessoa e que não precisa ser do Lions para ser Companheiro Melvin Jones.

Em seguida, foram tratados assuntos pertinentes à administração do Distrito, e o pronunciamento da Presidente do Distrito, Leo Larissa Correia do Leo Clube de Ponta Porã, em seguida foi realizado o encerramento da 1ª Plenária com intervalo para almoço, onde os convencionais almoçaram em diversos restaurantes do município.

No período da tarde, teve inicio a 2ª plenária com apresentação dos Presidentes de Região e Assessores da Governadoria. Após às 15h30, teve início o II Instituto de Liderança com palestras sobre Protocolo pelo Past Governador Adelfo, Grupo de Liderança Global (GLT) pelo Past Governador Clovis e paralelamente reunião do Vice Governador Renato com a sua futura equipe de trabalho no PTC.

Na noite de sábado, na Acepp, ocorreu o jantar de gala do Governador animado pelo Musical Miragem de Manduri-SP.

No domingo foi realizada a palestra do Orador Oficial Vice Presidente do Conselho de Governadores e Past Governador João Sergio Afonso, o qual realizou uma palestra motivacional sob o tema “Quem Somos Nós!”, que foi aplaudida em pé pelos convencionais. Depois foram apresentados os pareceres das comissões permanentes os quais foram votados pelos Delegados credenciados, seguido da eleição dos Dirigentes para o Ano 2015/2016, onde o paraguaçuense Renato Rodrigues foi eleito Governador do Distrito (primeiro na história do Lions de Paraguaçu a ocupar este cargo); Edilson Azevedo, 1º Vice Governador; Frednes Leite, 2º Vice Governador; João Sérgio, vice presidente do Conselho de Governadores, e apoio a Luiz Figueira, para Diretor Internacional, e negado o apoio do Distrito ao candidato a Presidente Internacional Fabricio.

Após serem declarados eleitos pelo Governador do Distrito Paulo Tondate, ocorreram os pronunciamentos dos eleitos, sendo que o discurso do então governador eleito Renato emocionou toda a plenária, seguido do discurso final do Governador que premiou o Presidente do Lions Luciano Barbosa e o Diretor Geral Renato Rodrigues ambos pela organização do evento.

Após o término, foi realizado um almoço de confraternização na sede do Lions Clube preparado pelos Leões. (Fonte: Assessoria | Fotos: Manoel Moreno)

Confira as fotos: GALERIA 1 | GALERIA 2



i7 Notícias
-->