Paraguaçu dá início neste dia 4 de maio na campanha de vacinação contra a gripe


Começa na segunda-feira, dia 4 de maio, em Paraguaçu Paulista, bem como em todo o Brasil, a vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, nos postos de saúde de toda a Estância Turística. A estimativa é que, no Estado de São Paulo, sejam imunizadas 11,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação termina no dia 22 de maio.

Nessa primeira semana – de 4 a 8 de maio - a prioridade da campanha será apenas para as gestantes e também as crianças de seis meses e menores que cinco anos de idade, concentrando nessa população a atenção das unidades de saúde no período.

No dia 9 de maio, ai sim, toda a população será convocada para participar do Dia “D” da vacinação contra a gripe, quando então todas as unidades estarão atendendo no sábado, 9 de maio, das 8h às 17h.

Neste ano, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, será realizado no dia 9 de maio, quando os postos de saúde fixos ficarão abertos das 8h às 17h, depois, ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, até o dia 22 de maio, todos poderão procurar a unidade de saúde mais próxima.

Além de imunizar a população contra a Gripe A H1N1, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus Influenza - A (H3N2) e B. A vacina aplicada foi produzida pelo Instituto Butanta, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde.

Depois do dia 9 de maio, a dose estará disponível na rede pública para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, presidiários e funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do estado.

 


De 4 a 8 de maio vacinação para gestantes e crianças. Dia 9 de maio será o dia “D” para todos se vacinarem. A campanha vai até o dia 22 de maio

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->