IPT atende pedido de Paraguaçu para solução da erosão da Escola Agrícola


Por conta do constante contato com o secretário estadual, na época na pasta do turismo, o Prefeito de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, solicitou ao hoje Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, a inclusão da Estância Turística no PATEM – Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios.

O pedido do Prefeito Ediney tramitou rapidamente e nessa semana os técnicos do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que coordena o programa, estiveram em Paraguaçu Paulista para anunciar a boa notícia.

A inclusão de Paraguaçu Paulista foi aceita e a primeira ação a ser desenvolvida nesse programa será a contenção da erosão às margens da Escola Agrícola, que deve receber agora relatório técnico que será enviado diretamente para o despacho do secretário Marcio França.

O Prefeito Ediney, ao lado de Patrícia Fazano (Meio Ambiente), Celina Nishizawa (Agricultura), Valter Fortuna (Defesa Civil) e do Engenheiro Renan Kakinohana, recepcionaram a equipe e apresentaram a proposta de Paraguaçu.

A equipe, formada por Gerson Salviano de Almeida Filho (Tecnologo Mestre), o Engenheiro Felipe Andrade e o Técnico em Meio Ambiente, José Carlos Cruz, afirmaram que estarão trabalhando em Paraguaçu Paulista para elaborar os laudos, relatórios, levantamentos e investigações, bem como os pareceres, trabalhos de campo, topografia, ensaios, relatórios finais e orçamento visando a contenção do processo erosivo.

O técnico do IPT, Gerson Salviano ainda afirmou que Paraguaçu Paulista, depois de conseguir a contenção das três grandes erosões no município (Donato, Termas e Avenida Sete), receberá, dentro PATEM, nesse novo trabalho do IPT agora em 2015, um mapa de susceptibilidade do solo no perimetro urbano, o que indicará as condições da cidade para receber novos empreendimentos industriais e imobiliários e onde melhor acomodá-los sem que haja riscos.

 


 Equipe do IPT recepcionada pelo Prefeito Ediney e sua equipe para boas notícias para Paraguaçu Paulista. Equipe municipal comemorou as boas notícias e a atenção do secretário Márcio França, do Governador Alckmin, ao pleito de Paraguaçu

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->