Prefeitura de Paraguaçu e Rotaract lançam o movimento “Maio Amarelo”


Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio e ao longo do ano, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista e o Rotaract, com diversos apoios, lançam na quarta-feira, 6 de maio, na Câmara de Vereadores, o movimento “Maio Amarelo”.

A data marca ainda o reinício das atividades do Forum Municipal de Debates Permanentes sobre Trânsito, uma realização do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte que, no ano de 2014, produziu efeitos bastante positivos.

Utilizando um fitilho amarelo como símbolo, em forma de laço – conforme usado em outros meses de importantes campanhas - o movimento internacional quer mobilizar a sociedade e conscientizar o público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes.

O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas sim uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos municípios, estados e países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Em Paraguaçu Paulista o número de acidentes voltou a subir e por isso as ações preventivas e educativas, bem como as de fiscalização serão intensificadas, com um programa permanente sendo lançado agora em maio, dentro do movimento.

O início de todas as atividades será no dia 6 de maio, às 19h30, na Câmara Municipal de Vereadores, quando será o lançamento do movimento “Maio Amarelo” e o retorno do Forum Municipal de Debates Permanentes sobre Trânsito, para o qual todos estão convidados. Na oportunidade será divulgada a programação inicial do mês de maio e os desdobramentos de eventos que acontecerão ao longo de 2015 na tentativa de refrear o crescimento dos acidentes de trânsito na cidade.

 


O símbolo da campanha já está implantado em pleno centro da cidade e o lançamento oficial será na quarta-feira, 6 de maio, 19h30 na Câmara Municipal

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->