Funcionários de hospital de Assis protestam contra fechamento de UTI pediátrica


Secretaria da Saúde nega fechamento da unidade no Hospital Regional.

 


UTI pediátrica atende 25 cidades e deve fechar em um mês 

Funcionários do Hospital Regional de Assis (SP) fizeram um protesto nesta sexta-feira (1) contra o anúncio do fechamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Parentes de pacientes também participaram da manifestação em frente ao hospital no centro da cidade.

Os funcionários do hospital foram informados em uma reunião que a UTI pediátrica, que atende 25 cidades da região de Assis, vai fechar. “A UTI pediátrica e toda pediatria do hospital vai ser fechada porque vai vencer um contrato que nós temos com a Famar e a Famema de Marilia”, afirma a coordenadora da UTI, Fernanda Milanes.

A UTI que tem 20 leitos para crianças deve fechar até 29 de maio. Os funcionários temem perder o emprego.  “Já operei muito nesse hospital, muito tempo antes de ter a UTI. Me sinto envergonhado como brasileiro, como médico e como cirurgião pediátrico”, reclama o médico Paulo Bueno.

A Secretaria da Saúde informa que desconhece e nega qualquer possibilidade de fechamento da UTI pediátrica do Hospital Regional de Assis.

 

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->