Bebê engasga com leite materno e é salvo pelos Bombeiros em Paraguaçu


Criança de 42 dias parou de respirar depois de se engasgar. Primeiro atendimento dos bombeiros foi feito por meio do telefone

 

 
O bebê foi levado ao Pronto Socorro apenas para ter a certeza de que tudo já estava certo

Uma mãe, que prefere não se identificar, viveu momentos de muita tensão na noite deste sábado, dia 02, quando o seu filho, de apenas 42 dias, se engasgou com leite materno. O bebê sofreu obstrução respiratória e foi salvo com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu no bairro Parque das Nações, em Paraguaçu Paulista.

Segundo os bombeiros, eles receberam a ligação pedindo socorro, e orientaram a mãe a fazer manobras para desobstruir as vias respiratórias do bebê até a chegada da unidade de resgate. Quando os militares chegaram ao imóvel, mantiveram o procedimento até terem garantia de que o bebê voltou a respirar. Em seguida, por segurança, o levaram para o Pronto Socorro.


Orientação

Em casos semelhantes, além de acionar socorro médico imediatamente, o Corpo de Bombeiros orienta os pais a colocar o bebê de barriga para baixo, sobre o braço de um adulto. Com a mão em concha, devem ser dados cinco tapas firmes nas costas da criança. A cabeça do bebê deve ficar em nível mais baixo que o corpo para que o objeto que obstruiu a passagem de ar possa sair.

Se este procedimento não for suficiente, deve-se virar o bebê de barriga para cima e comprimir cinco vezes o tórax dele. As manobras devem ser repetidas até que haja a completa desobstrução e a criança respire normalmente.



i7 Notícias
-->