Mobilização contra abuso e violência sexual em crianças e adolescentes acontece nesta 5ª


O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Paraguaçu Paulista, realiza, neste dia 14 de maio, quinta-feira, a partir das 19h, uma palestra da Professora e Mestre pela Unesp, Mara Cristina Lourenço Lara Leite Pavanello, aberto a toda comunidade.

 A intenção do evento em Paraguaçu nesta quinta é destacar a data mundial para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

O CREAS – Centro de Referencia Especializado da Assistência Social é uma unidade pública de abrangência e gestão municipal, destinada a prestação de serviços a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos ou contingência, que demandam intervenções especializadas da proteção social especial (incluída pela Lei n° 12.435, de 2011).

Através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, com referencia a data instituída em 2000 pela Lei 9970/00 sobre o assassinato de Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES); a ideia é promover a discussão com a rede de atendimento sócio assistencial do município de Paraguaçu Paulista através de atividades de mobilização com foco na prevenção, de forma que a sociedade assuma junto com o poder público a responsabilidade de Combater o Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Programação do dia 14 de maio – 19h – Câmara de Vereadores:

19:00 às 19:30 h- Credenciamento

19:30 às 20:00 h - Mesa de Abertura -Hino Nacional

20:00 às  21:00 h - Palestra  "Combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente " - Mara Cristina Lourenço Lara Leite Pavanello – palestrante e Psicóloga e Mestre pela Unesp - Campos Assis

21:00 às  21:30 h – Debate e Encerramento

 


Ações de combate ao abuso e violência sexual infantil serão iniciadas em Paraguaçu Paulista no dia 14 de maio, às 19h, na Câmara Municipal

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->