Sábado em Paraguaçu tem “O Concerto da Lona Preta” pelo Circuito Cultural


Paraguaçu Paulista recebe mais um grande espetáculo que será apresentado no Centro Cultural e Histórico “Isidoro Baptista, no próximo dia 16 de maio, a partir das 20h30, com livre acesso a todos os públicos.

“O Concerto da Lona Preta”, da Trupe da Lona Preta, é um espetáculo inspirado na tradição circense e em músicas que fazem parte do imaginário popular. Cinco músicos, ou melhor, cinco palhaços tentam de forma divertida executar um concerto musical com um amplo e variado repertório, que abrange arranjos musicais concernentes às manifestações populares, eruditas e popularescas.

A missão de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada é o que move o Governo do Estado de São Paulo na manutenção do programa Circuito Cultural Paulista. Ao longo do ano, cada cidade parceira recebe um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos. A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas. Por tudo isso, o Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias dentre os mantidos pela Secretaria da Cultura, que tem o enorme prazer de dar início à temporada 2015, sempre em parceria com o município de Paraguaçu Paulista, uma das 100 beneficiadas, dentre as 645 cidades paulistas.

 


Dia 16 de maio, ao lado da Praça da Matriz, “O Concerto da Lona Preta”

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->