Circuito Sesc de Artes traz série de atividades artísticas para Assis


Espaços públicos foram palco de linguagens como literatura, arte e tecnologia, música, teatro, circo e dança

 

Assis é uma das cidades que recebeu neste ano o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc e que visa democratizar o acesso à cultura nas cidades do interior, levando diversas atividades artísticas para as praças de municípios que não possuem unidades operacionais da instituição.

Na cidade, atendida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, as atividades ocorreram no dia 9 de maio, sábado, no Museu dos Ferroviários “Agenor Ferraz Felizardo”, que fica na Avenida Rui Barbosa, 14, Centro.

As atividades que passaram pela cidade foram: a música ficou por conta de Karol Conká; “Baião de Spokens” de Caco Pontes e Sandra X e “Ocupação Literária – Banho de Leitura” da Muda Práticas Culturais e Educativas trouxe a literatura para o evento; no teatro, a Cia. Rústica apresentou “Cidade Proibida”; e, para finalizar, arte e tecnologia com a intervenção “Seu Cabeça de Pop”, de Yamil Burguener.

O Circuito é uma ação itinerante, realizada em parceria das Prefeituras Municipais e do Sincomércio, cuja programação apropria-se de espaços públicos como ruas, praças e parques e apresenta grupos de diferentes vertentes.

Nessa edição, 106 cidades do interior de todo o Estado São Paulo serão percorridas em diferentes roteiros. Além da programação que é apresentada às sextas, sábados e domingos, o Circuito também acontece na internet, pelo endereço http://circuito.sescsp.org.br/, que traz conteúdos exclusivos, publicados diariamente, apresentando a identidade de cada cidade por meio de histórias. 

Fotos: Natália Inacio.

Confira todas as fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->