Vereadores solicitam retorno imediato do abono aos servidores da Prefeitura de Paraguaçu


O Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, recebeu nessa semana manifestação de alguns vereadores de Paraguaçu Paulista no sentido de estudar todas as possibilidaes para reativar o pagamento do abono mensal de R$ 100 a todos os servidores municipais da prefeitura.

O pedido foi feito pelos vereadores: Miguel Canizares Junior, Elaine Cristina Ferreira Alphonse, Delmira de Moraes Jerônimo, Paulo Roberto Pereira, Antônio Takashi Antian Sassada, Katia Euzébio de Oliveira e Nilson Carlos Itelvino. Nesse mesmo sentido, o presidente do SindServ – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Plinio Fernandes, também protocolizou pedido.

O Prefeito Ediney ficou contente com a iniciativa dos vereadores e do presidente do SindServ e afirmou que, apesar de ser essa também a sua vontade, já que a criação do abono foi feita em sua administração, não depende só dele e de sua vontade.

O disposto na lei é que obriga a suspensão do pagamento do abono, toda vez que o limite prudencial com a folha de pagamento – definido pelo Tribunal de Contas – atingir 51,3% da receita do município. Sempre após o dia 20 de cada mês o Tribunal de Contas informa a prefeitura se o limite foi atingido ou não. Sendo atingido – como foi o exemplo do mês passado - não tem como pagar, mas o Prefeito garantiu que assim que o Tribunal de Contas informar que a folha de pagamento está abaixo do limite prudencial, o pagamento do abono mensal será reativado imediatamente.

 


Prefeito Ediney com os vereadores que, mais uma vez, solicitaram apoio aos servidores municipais

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->