Prefeitura prepara e entrega terreno para receber nova creche municipal doada pela Raízen


Mais uma vez a parceria celebrada, com autorização da Câmara de Vereadores, entre a Prefeitura de Paraguaçu Paulista e a unidade paraguaçuense da Raízen, confirma as boas ações que podem ser feitas em benefício da população.

A prefeitura concluiu nessa semana a preparação do terreno que será entregue à Raízen para a construção da nova creche que irá beneficiar mais de 120 crianças paraguaçuenses de 0 a 5 anos de idade, ou seja, da creche I até a pré escola.

Num projeto do responsável técnico, o engenheiro Homero Tarcísio Veríssimo, a Raízen deverá investir R$ 1.370.000,00 na construção de um prédio escolar de quase 600 metros quadrados de área construída, num terreno de 3.419 metros quadrados. A obra fica na esquina da rua Jurandir Negrão com a PGP-010 – Estrada Municipal Kiujiro Marubayashi e deverá atender a uma grande população da Barra Funda e conjuntos vizinhos.

Havrá o atendimento de 120 crianças em dois períodos, sendo pelo menos 60 em período integral e, portanto, a unidade demandará uma equipe de pelo menos 20 servidores municipais para atuar no prédio que será terreo e terá 4 blocos interligados: bloco administrativo, bloco de serviços e dois blocos pedagógicos. A construção obedece a legislação atual, às normas da ABNT e ao disposto pela FDE e MEC para este tipo de costrução.

Nos 600 metros de área construída serão instaladas: sala dos professores, sala administrativa, sala da diretoria, despensa, cozinha administrativa, salas de repouso dos alunos, salas de atividades para creches e pré escola, wc para banho, pátio, wc alunos, area de convivência, area de atividades, lactário, almoxarifado, lavanderia, sala de higienização e copa.

Toda a construção foi projetada e leve em consideração a facilidade de acesso à toda a area construida com acessibilidade, as possibilidades de livre circulação entre os blocos, a integração de todos os ambientes da unidade escolar e a aquisição de equipamentos adequados à faixa etária e na escala adequada a educação infantil.

A unidade produtora da Raízen em Paraguaçu Paulista está sendo ampliada desde 2013 e naquela ocasião, esta empresa solicitou a permissão de uso de um imóvel do município para construir um alojamento dos trabalhadores da empresa até dezembro deste ano. Ao final desse período, a Raízen devolveria o imóvel ao município com o prédio lá edificado, pronto para ser adaptado como uma creche escola. No entanto, devido a fatores de ordem técnica e comercial não foi possível à empresa viabilizar tal projeto naquele momento.

Passados dois anos, a Raízen manteve o objetivo de construir uma creche escola no município. A creche será construída pela empresa e, após conclusa, será imediatamente entregue ao Município. A Raízen, por intermédio da Coordenadoria Administrativa da Unidade de Paraguaçu Paulista, propôs ao município a doação da construção de uma creche municipal de educação infantil, o que foi prontamente proposto e aprovado pela Câmara, através do Projeto de Lei nº 015, de 15 de abril de 2015.

 


O terreno está sendo finalizado pela Prefeitura e o cronograma da construção da nova creche de Paraguaçu será iniciado pela Raízen

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->