‘Cene’ ficou de portas fechadas nesta sexta-feira em apoio à greve dos professores de SP


Os professores estaduais declararam greve em 13 de março, durante assembleia realizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Após 54 dias, a paralisação ainda continua, e nesta sexta-feira, dia 15, os professores e funcionários da escola E.E. Diva Figueiredo da Silveira, o Cene, decidiram apoiar e deixaram a escola de portas fechadas.

Desde a data inicial, ocorreram nove assembleias que aprovaram a continuidade da paralisação. Os docentes pedem reajuste de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior. O governo se recusa a ouvir as reivindicações da classe, nem sequer apresenta contraproposta. 

A Secretaria da Educação propôs também acabar com os intervalos contratuais dentro um período de três anos – após esse intervalo, serão 180 dias de espera para uma nova atuação.

Atualmente, os professores temporários precisam ficar cerca de um ano fora da rede após um ano de trabalho.

A pasta também propôs ampliar, a partir do ano que vem, o número de professores-coordenadores para todas as 5 mil escolas estaduais e criar uma comissão para receber as informações da Apeoesp sobre eventuais escolas que estariam descumprindo o módulo de aluno por sala de aula.

 


A greve dos professores do estado dura 54 dias, e nesta sexta-feira o Cene aderiu à paralisação 

 

 



i7 Notícias
-->