Comutran de Paraguaçu altera fluxo na esquina da Arthur Ebel com a Pedro Ambrósio


Baseada nos diversos pedidos feitos pelos moradores no Forum de Transito, a Comissão Municipal de Trânsito voltou a se reunir noe mês de abril, quando deliberou sobre importantes solicitações que farão aletrações significativas no fluxo de veículos em Paraguaçu Paulista.

Com a presença de dez de seus onze representantes – apenas a Ciretran não se fez representar – a Comutran decidiu sobre importantes alterações no fluxo de veículos e pedestres pelas ruas de nossa cidade, além de definir que deve haver a alteração do decreto de nomeação desta comissão para a inclusão de um representante do Corpo de Bombeiros.

Uma das importantes mudanças propostas e aprovadas pela Comutran foi a alteração do fluxo de veículos no Jardim América, no cruzamento das ruas Arthur Ebel com a Pedro Ambrósio, onde ficou definido a implantação de mão única de direção de veículos na rua Pedro Ambrósio no sentido centro para o bairro, no trecho entre a rua Arthur Ebel e a Olavo Bilac, tornando a conversão obrigatória pelo dispositivo em forma de triângulo existente na localidade.

A decisão se faz necessária tendo em vista a solicitação de diversos moradores, usuários da via e das autoridades de trânsito, já que constantes acidentes acontecem no local, pois quem sobe a rua Arthur Ebel, bairro para o centro, não tem visibilidade de quem entra na via vindo a Pedro Ambrósio, o que não será mais possível do lado direito no sentido decrescente da via.

A Comutran voltará a se reunir provavelmente no mês de julho e as solicitações para sua análise devem ser feitas durante o Forum Municipal de Debates Permanentes sobre Trânsito que acontece todo mês, promovido pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, na Camara Municipal. As implementações da decisão devem ser feitas ainda no primeiro semestre deste ano.

 


Não será permitido o fluxo de veículos pela Pedro Ambrósio no sentido centro para quem quer acessar a Arthur Ebel. Motoristas devem ficar atentos à sinalização



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->