Advogado diz que assisense acusado de latrocínio é inocente


Segundo Ernesto Nobile, Wallace teria assinado vários documentos sem ler, bem como não sabia também que estava assinando sua confissão.

 


Wallace Adriano Debatin, acusado pela morte do comerciante José Novaga (Foto: Divulgação)

O advogado criminalista Ernesto Nóbile, em entrevista à imprensa, disse que o jovem Wallace Adriano Debatin, de 21 anos de idade, é totalmente inocente das acusações impostas pela polícia, dando conta que é o responsável pela morte do comerciante José Novaga de 85 anos de idade, ocorrida no último dia 17 de março, em seu estabelecimento comercial situado à Av. Armando Sales de Oliveira.

O advogado diz que foi contratado pela família que está perplexa com a notícia e todos estão em estado de choque.

Ernesto Nóbile foi comunicado pelos familiares do jovem Wallace Adriano Debatin para que comparecesse na Central de Polícia Judiciária, porém ao chegar no local e conversar com o jovem encarcerado, o mesmo disse que era inocente e que assinou vários papéis apresentados pelos policiais, sem ler e não sabia o teor, bem como não sabia também que estava assinando sua confissão. “Doutor, juro por Deus que não matei ninguém, estão jogando nas minhas costas um crime que não cometi e se nada for feito, acabarão com a minha vida”, declarou Wallace ao advogado Ernesto Nóbile.

O advogado disse que os policiais encontram uma blusa com substâncias hematóides (sangue) e irá requisitar exames para detectar que o sangue da blusa é mesmo de Novaga. “Referido exame será de vital importância para o esclarecimento do crime”, salientou o advogado Ernesto Nóbile.

Nóbile salientou que em virtude de Wallace Adriano Debatin, ter assinado documentos sem ler, onde consta sua “confissão”, irá requerer cancelamento do inquérito policial e a instauração de um novo, para que as possíveis irregularidades sejam devidamente esclarecidas e a Justiça feita. (Fonte: assisnews.com.br)



i7 Notícias
-->