Assistentes Sociais são homenageadas em seu dia



A comemoração ocorreu no Departamento Municipal de Assistência Social

No último dia 15, data em que se comemora o Dia do Assistente Social, a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Eliana Ferreira, realizou uma homenagem a esses profissionais, servindo um delicioso café da manhã. Outro profissional que foi homenageado no dia foi o Psicólogo, que desenvolve um trabalho em conjunto com o Assistente Social. 

ASSISTENTE SOCIAL que, dia após dia, atua pela consolidação de uma sociedade mais justa e democrática, principalmente com sujeitos que não acessam seus direitos fundamentais que perpassam a questão urbana, como habitação, saúde, educação, dentre outras!

Atuando, também, no fortalecimento do projeto ético e político da categoria, que mantém desafios imensos, relevante no processo de luta e organização das classes populares e em defesa de cidades democráticas!

PSICÓLOGO é o profissional da área da saúde que conhece como ninguém a nossa mente. Sua função é analisar o comportamento do ser humano, e assim, poder ajudá-lo a enfrentar seus problemas emocionais.

Esse profissional deve ser cauteloso e muito compreensivo, pois está sempre lidando com pessoas, seus sentimentos, problemas, e anseios. A palavra psicologia vem do grego, psyche (mente), e logos que significa conhecimento.

"Parabéns a todos estes profissionais, que dedicam grande parte da vida ajudando as pessoas a encarar e superar suas dificuldades!", parabenizou a diretora. (Fonte: Assessoria)

 



i7 Notícias
-->