Vacinação contra a gripe termina nesta sexta, 22 de maio, em Paraguaçu


Termina nesta sexta-feira, 22 de maio, coordenada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, a campanha de vacinação contra a gripe, iniciada em 4 de maio. A ação visa atingir a meta de 80% do público-alvo, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e as autoridades de saúde na cidade, bem como em todo o Estado, estão preocupadas com a baixa adesão da população.

O Departamento de Saúde enfatiza que a população que será beneficiada pela vacina deve procurar os postos de vacinação até esta semana, pois o prazo final é o dia 22 de maio. A equipe vacinadora empenhada na campanha estará durante esta semana trabalhando com o intuito de vacinar toda a população que faz parte do público alvo.

No sábado, dia 9 de maio, durante o dia D da vacinação, quando centenas de pessoas foram imunizadas, as equipes gestoras estiveram acompanhado a vacinação nos postos que a administração colocou a disposição da população e tudo transcorreu dentro da normalidade, embora a adesão ainda esteja abaixo do esperado.

A campanha de vacinação abrange crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, população indígena e carcerária, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e funcionários dos estabelecimentos prisionais. O Departamento de Saúde orienta que é importante levar aos postos de saúde a carteira de vacinação e um documento de identificação.

 


Campanha de Vacinação contra a gripe prossegue até a próxima sexta, dia 22 de maio, em todas as unidades de saúde de Paraguaçu Paulista

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->