Prefeita de Quatá é absolvida em processo de cassação


Por unanimidade a Câmara de Quatá absolveu a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca (PSDB) da acusação sobre possíveis irregularidades politico-administrativas. A sessão de julgamento do parecer da Comissão Processante (CP) teve duração de 11 horas. Foi iniciada às 9 horas desta quinta-feira (22) e terminou às 20 horas. Dos quatro itens de acusação, ela obteve nos dois primeiros 9 votos a zero, no terceiro 6 a 3 e no quarto 5 a 4.

Os itens tratavam sobre contratação supostamente irregular de funcionários, negligência com as rendas públicas e sobre concessão de gratificação aos servidores ultrapassando o limite prudencial da folha de pagamento em cerca de R$ 2 mil. Após o término da sessão, o presidente do Legislativo quataense, José Carlos Costa, “Galizé” (PR) determinou o arquivamento do processo.

A sessão foi marcada por um longo período de leitura do processo pelo relator Woney Dalla Pria Júnior (PMDB). Houve intervalo para o almoço e os trabalhos foram retomados às 13 horas. Em seguida, aconteceu a exposição de vídeos de depoimentos de testemunhas. Cada vereador também teve a oportunidade de se manifestar durante 15 minutos a favor ou contra o relatório.

Na reta final, a defesa teve até duas horas para pronunciamentos da tese de absolvição feita pelos advogados Luiz Carlos Guimarães e Renato Aparecido Teixeira. A prefeita Luciana Casaca também fez um pronunciamento justificando suas ações que culminaram com a instalação da Comissão de Investigação, quando finalmente por volta das 20 horas aconteceu a votação nominal para cada um dos quatro itens da acusação.

 

Fonte: Jota Neves

 

 



i7 Notícias
-->