Vaca dá à luz quadrigêmeos em Paraguaçu Paulista


Os filhotes nasceram prematuro e abaixo do peso, mas passam bem, segundo proprietário

 

O dono de uma propriedade rural em Paraguaçu Paulista se surpreendeu na manhã desta quarta-feira, dia 27. Uma vaca deu à luz terneiros quadrigêmeos, três machos e uma fêmea. Segundo o criador, a vaca, da raça nelore, foi inseminada artificialmente, mas ele não imaginava que havia a possibilidade dela gerar tantas bezerros, como aconteceu.

Sérgio Mestriner, de 66 anos, contou a reportagem do i7Notícias, que por volta das 8h o seu funcionário foi arrumar uma cerca e deparou com os bezerros.

"Ele veio correndo, e quando ele chegou aqui na sede perguntei se tinha nascido algum bezerro, e ele falou que quatro vacas haviam criado", contou o proprietário, que disse que ficou espantado, pois o início das crias estava marcado para daqui 15 dias e quatro vacas havia criado prematuramente na mesma madrugada.

"Fomos lá, e vimos os quatro bezerros ao lado de uma vaca. Fomos procurar as outras vacas e não achamos, aí que nos surpreendemos ao notar que eles haviam nascido da mesma vaca. Ela lambia os quatro bezerros", relatou Mestriner.

O proprietário contou ainda que os animais nasceram abaixo do peso, e ele precisará intervir na alimentação para que eles possam se desenvolver saudavelmente.

Confira mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->