Paraguaçuense luta pela vida da filha de 5 meses e faz apelo


A garotinha está na UTI há 8 dias, e até agora um diagnóstico não foi dado

 

Com apenas 5 meses, Laura Cury Tamos Costa passa por um drama e luta pela vida. A pequena é filha do paraguaçuense Gabriel Costa, de 24 anos, e da assisense Lorena Cury, de 22 anos. Atualmente, eles moram em Marília. Laura está internada há oito dias na UTI do Hospital Materno Infantil de Marília e sobrevive com a ajuda de aparelhos.

Gabriel explicou que a sua filha nasceu saudável, e parou de mexer os braços aos três meses. Em poucos dias, a doença progrediu rapidamente e ela foi para a UTI.

O que mais deixa os pais preocupados é que não há diagnóstico afirmativo sobre o que Laura sofre. Suspeita-se que ela tenha alguma distrofia neuromuscular ou erro inato de metabolismo. O hospital onde ela se encontra não possui mais recursos para seu tratamento e apenas a mantém viva. Com o passar dos dias, os músculos da bebê perdem mais força.

A esperança do casal é de transferir a filha para um grande centro de São Paulo. Eles entraram em contato com o Hospital Universitário da USP, mas tiveram a vaga negada. Um pedido judicial foi feito para que a criança pudesse ser atendida em um local com mais recursos, mas mesmo assim o hospital nega a vaga.

Os amigos da família fazem uma campanha pela internet para arrecadar fundos que serão usados na possível estadia em São Paulo. Uma imagem no Facebook com os contatos de Lorena e Gabriel já foi compartilhada mais de 1.000 vezes.

Caso você possa colaborar, entre em contato pelos telefones: (14) 99608-7285 - Lorena ou (14) 99608-9499 - Gabriel.

Para fazer uma doação, os dados bancários são: Banco do Brasil, Agência 2974-2, C/C: 23.779-5, em nome de Gabriel Joaquim Campos Costa, CPF: 385.901.128-61.

 


Gabriel e Lorena lutam pela vida da filha



i7 Notícias
-->