Para dar início à Semana do Meio Ambiente, ONG Salvar realiza ação ecológica neste domingo


No próximo dia 05, celebra-se o Dia do Meio Ambiente. Para comemorar, a ONG Salvar realizará atividades ao longo da semana, iniciando no domingo, dia 31, com uma ação ecológica.

Em parceria com a Sabesp, a ONG convida toda a população para estar presente neste domingo, às 9h, em frente à Igreja Matriz, onde sairão para o Rio Alegre, local que receberá o plantio de mudas de árvores.


DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
– O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser celebrado no dia 5 de junho de 1972 a partir da primeira conferência das Nações Unidas sobre o ambiente humano realizada em Estocolmo, capital da Suécia.

O objetivo desta data é promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, além de alertar povos e governos de todos os países para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2015 é “Seven Billion Dreams. One Planet. Consume with Care”, numa tradução literal do inglês para o português temos: “Sete Bilhões de Sonhos. Um planeta. Consumir com cuidado.”

A temática deste ano sinaliza o planeta para o bem-estar da humanidade e do meio ambiente. A prova desta preocupação é que as pessoas estão consumindo muito mais recursos naturais, do que o planeta pode fornecer de forma sustentável.



i7 Notícias
-->