Zumba gratuita encerra neste sábado o “Maio Amarelo” em Paraguaçu


Uma aula gratuita de Zumba, com a Professora Certificada Mislene Sumita, às 15 horas deste sábado, 30 de maio, encerra o Maio Amarelo em Paraguaçu Paulista, uma realização organizada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal da Estância Turística, dentro da proposta do Movimento Internacional “Maio Amarelo”, desenvolvido em parceria com o Rotaract e apoio do Tiro de Guerra 02-049, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e Polícia Militar.

A ideia do Movimento Maio Amarelo, de abrangência internacional, é de promover junto à comunidade, organizações, poder público, órgãos militares e sociedade civil organizada um amplo debate sobre as questões de educação para o trânsito, com foco pela segurança viária, preservação da vida e prevenção com diminuição do número de acidentes.

Nesta semana, a programação teve uma palestra na terça-feira, 26 de maio, a partir das 19h30, na Câmara Municipal, com o tema “Trânsito ou Consciência de cada um?”, proferida pelo Cabo Antônio Carlos da Polícia Militar. Nessa mesma data todos foram surpreendidos ao final da palestra com a simulação de um acidente de trânsito em frente a Casa de Leis, envolvendo uma moto, um carro e uma bicicleta, com três feridos, representados pelos jovens do Rotaract e do Tiro de Guerra.

A ideia da simulação, criada pelo Subtenente Osmir Alves, foi acompanhada e desenvolvida com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, ambulâncias do Departamento de Saúde e o próprio Tiro de Guerra. A encenação foi tão real que emocionou os presentes – sendo que alguns até se envolveram no socorro às vítimas – e atraiu a atenção de quem passava pelas imediações. Ao final do socorro, com um carro de som, o Departamento de Trânsito, anunciou que era tudo simulação e divulgou o que preconiza o Maio Amarelo.

Já na sexta-feira, cerca de 150 estudantes, da APAE e do Colégio Paraguaçu, portando bexigas amarelas, percorreram a avenida Paraguaçu até o laço amarelo – símbolo da campanha – instalado na esquina do Hospital. Na caminhada pela Paz no Trânsito os estudantes, escoltados por cerca de 30 atiradores do TG 02-049, entregaram bexigas, panfletos e laços amarelos – produzidos pelas jovens do Rotaract – para todos os presentes nas lojas e vias.

E neste sábado, dia 30 de maio, acontece o encerramento do Movimento Maio Amarelo em Paraguaçu Paulista, com a participação da Profª Certificada Mislene Sumita que ministrará uma aula gratuita de Zumba, a partir das 15 horas no Ginásio de Esportes Sylvio Magalhães Padilha. A aula é aberta a toda a comunidade e os que quiserem colaborar podem levar 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Lar dos Idosos.

 


Aula de Zumba encerra o Maio Amarelo em Paraguaçu Paulista – neste sábado, 30/05 – 15 horas – no Ginásio “Sylvio”



Uma caminhada pela Paz no Trânsito mobilizou o centro da cidade na sexta-feira pela manhã



Palestras, muitas atividades e até uma simulação de acidente com vitimas marcaram o mês do Maio Amarelo na Estância Turística

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 

 



i7 Notícias
-->