II SIM Leite tem encerramento com Dia de Campo sobre pastagens



O II SIM Leite foi realizado ao longo da semana e encerrou no sábado com o 46º Dia de Campo

Na terça feira feira, dia 26, aconteceu a abertura do II SIM LEITE, onde foi servido um coquetel pelo Julia´s Buffet, e no sábado, dia 30, o encerramento do - Simpósio de Bovinocultura Leiteira de Paraguaçu Paulista, com Dia de Campo, no campus da ‘Faculdades Gammon’. Foi feita uma demonstração de diferentes tipos de pastagens e forrageiras para produção de Leite A. Após, todos participaram de um almoço com porco no rolete.

Como parte da programação do II SIM Leite, foi realizada visita técnica, workshop e palestras relacionadas à bovinocultura leiteira. Na noite da quinta-feira (28), por exemplo, o engenheiro agrônomo Renato Akio Minohara falou sobre o período de transição pré e pós parto no rebanho leiteiro.  Ele orientou os participantes sobre este período considerado “crítico”, quando a vaca passa por dramáticas alterações metabólicas e fisiológicas, em que se prepara para o parto e a futura lactação.

Outra palestra aconteceu na quarta-feira (27), com Luiz Carlos Roma Júnior. Ele é engenheiro agrônomo e pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Universidade de São Paulo (USP).

Luiz Carlos veio para falar sobre o uso da análise do leite como ferramenta para o produtor. E enfatizou como é importante a participação do produtor de leite em eventos como o II SIM Leite, tanto para conhecer novas tecnologias como para passar seus próprios conhecimentos para outras pessoas.

O II SIM Leite - Simpósio de Bovinocultura Leiteira, com ênfase em pastagens, é uma realização do curso de Agronomia da ‘Faculdades Gammon’, sob a organização do professor Ângelo Ricardo Garcia. Para o ano que vem, o professor Ângelo adiantou que já está programando o III SIM Leite de Paraguaçu Paulista, inclusive com a realização de um torneiro leiteiro que reunirá produtores de toda a região. (Fonte: Silvana Paiva / RadiAtiva FM)

Confira todas as fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->