Vereadores solicitam informações ao Prefeito Municipal


Na Sessão Ordinária de segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores discutiu e aprovou 3 requerimentos. 

O primeiro deles foi o Requerimento 56/2015, de autoria da vereadora Vilma Bertho, com assinatura de apoio dos vereadores Ian Salomão, Serginho, Cesar Kikei, Onório Anhesim e Reinaldo, que requer ao Prefeito Municipal informações quanto a folha de pagamento dos servidores públicos municipais referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2014; e janeiro, fevereiro, março e abril de 2015. 

“Solicitamos essas informações como medida de esclarecimento e para promover a transparência dos acontecimentos, para que possamos divulgar à população os motivos que justifiquem a interrupção da concessão do abono salarial e a impossibilidade de proporcionar aumento dos vencimentos aos servidores públicos, conforme declarações do Sr. Prefeito Municipal. Assim, como o Tribunal de Contas apontou que o gasto com os servidores municipais ultrapassou o limite previsto, o que ocasionou inúmeras atitudes do Chefe do Poder Executivo, tais como deixar de comprar 1/3 das férias, o 'corte' do abono e a suspensão de outros benefícios pecuniários individuais, necessário saber como e por que a folha de pagamento foi aumentando a ponto de atingir inadvertidamente tal índice”, explicou a vereadora Vilma. 

Em seguida, foi aprovado o Requerimento 57/2015, de autoria do vereador Reinaldo, com assinatura de apoio dos vereadores Onório Anhesim, Serginho, Ian Salomão, Cesar Kikei e Vilma Bertho, que requer ao Prefeito Municipal informações quanto ao corte de árvores ocorrido na praça do Jardim Panambi no último dia 23 de maio. 

A Praça do Jardim Panambi conta com área verde, brinquedos para as crianças no parquinho e  equipamentos de ginástica. É muito frequentada por diferentes faixas etárias, e também local de descanso, especialmente pelo contato com a natureza e pelas sombras oferecidas por suas grandes e antigas árvores. 

Ocorre que, no último sábado, 23 de maio, os moradores do entorno da praça foram despertados, ainda durante a madrugada, com um barulho ensurdecedor resultante da motosserra que estava sendo utilizada para cortar algumas árvores. O corte de uma das árvores causou especial comoção dos moradores, que tentaram impedir o ato, uma vez que a mesma era anterior à construção da praça. Apesar da calçada do local ter sido refeita três vezes, sempre tomou-se o cuidado de preservar esta árvore. 

“Os moradores querem explicações do Poder Executivo, pois a Prefeitura solicita aos paraguaçuenses que não desmatem, mas ao contrário, que plantem árvores em suas residências e em seus estabelecimentos comerciais, porém, age de maneira controversa e oposta ao que propõe aos cidadãos? Destacamos que a ONG Salvar, importante organização existente em nosso município e referência em conhecimento quanto ao que diz respeito ao meio ambiente, foi procurada por esses vereadores e, ao tomarem conhecimento quanto ao ocorrido, os membros mostraram-se surpresos com o fato, também questionando o motivo do corte”, ressaltou o autor do requerimento, vereador Reinaldo. 

Finalizando, foi aprovado o Requerimento 58/2015, de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio dos vereadores Cesar Kikei, Vilma Bertho, Onório Anhesim, Reinaldo e Ian Salomão, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre o andamento das obras do Centro de Convergência Turística de nosso município. 

As obras do Centro de Convergência – Kartódromo, Pavilhão de Eventos e o cercamento do local - embora iniciadas, ainda não foram concluídas. “Pudemos observar, em visita ao local, que se iniciou a abertura de alicerce na divisa do Centro de Convergência, com propriedades de particulares, porém, no dia da visita não constatamos presença de funcionários trabalhando. Com relação à iluminação da pista de caminhada, pelo que pudemos observar, as obras ainda não tiveram início”, explicou o vereador Serginho. 

Em seu requerimento, o vereador Serginho solicita uma série de informações acerca das obras, como previsão para o andamento e término, quais os motivos de ainda não terem sido concluídas, além de valores envolvidos, para que haja esclarecimento à população. 

As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

Fonte: Leonardo Volcean | Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->