Assis está entre as 20 melhores cidades para se viver no estado de São Paulo


Levantamento foi realizado por grupo de comunicação do Paraná
 

Segundo pesquisa divulgada pelo site semprefamilia.com.br, a cidade de Assis aparece entre as 20 melhores cidades para se viver do Estado de São Paulo. O ranking foi publicado na última semana, e o município que completa 110 anos no dia 1 de julho, ocupa a 17ª colocação, a frente de cidades como Campinas, Rio Claro e Bauru.

O ranking das melhores cidades para se viver no estado de São Paulo, foi formulado com base no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Para a construção da lista foram usados dados oficiais. A pesquisa foi realizada a pedido de vários leitores que enviaram e-mails à redação ou deixaram comentários em publicações do site nas redes sociais.

A metodologia do índice foi adaptada do IDH Global pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Fundação João Pinheiro.

Basicamente, são levados em conta três itens: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). A partir dos cálculos de cada um desses fatores, se chega ao índice geral de IDHM, organizado no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, divulgado em 2013.

O site www.semprefamilia.com.br, é uma publicação do maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil. É formado pelos jornais diários Gazeta do Povo, jL – Jornal de Londrina e Tribuna, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto GRPCOM é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.

Para acessar a publicação: http://www.semprefamilia.com.br/as-20-melhores-cidades-de-sao-paulo-para-se-viver/  

Fonte: Assessoria de Imprensa P.M.A



i7 Notícias
-->