Dr. Bassam será homenageado nesta noite na Câmara Municipal


Na noite desta quarta-feira (24), às 20h, o oftalmologista Dr. Bassam Saad Abou Mourad será homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal. O médico receberá o título de Cidadão Paraguaçuense, pela relevância dos serviços prestados ao município. A ideia de conceder esta honraria ao Dr. Bassam partiu da vereadora Kátia do Jornal. 

Desde que chegou em nossa cidade, o Dr. Bassam atende gratuitamente pacientes de várias entidades assistenciais de Paraguaçu e região, como: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paraguaçu Paulista, Quatá e Rancharia; Lar Espírita Assistencial Irmã Scheila de Quatá; Sociedade de Proteção aos Menores de Paraguaçu Paulista; e Sociedade São Vicente de Paulo de Paraguaçu Paulista. 

Uma das histórias mais marcantes do oftalmologista envolve a Sra. Maria Amélia da Conceição, que hoje está com 71 anos e vive na chácara Nossa Senhora. Ela possui uma séria doença degenerativa que a levou a ficar completamente sem visão. Porém, apesar desse resultado, é uma pessoa extremamente grata ao Dr. Bassam, pois foi ele quem detectou sua doença já em estágio avançado e conseguiu, sem qualquer custo para a paciente, realizar um tratamento que protelou por 5 anos a fatídica consequência da doença. 

Nesse período, a dona Maria Amélia conseguiu realizar o sonho de conhecer seus netos, e passou a viver intensamente a réstia de visão proporcionada pelo tratamento em questão. “Essa é apenas uma, entre vária outras histórias de vida que cruzaram o caminho do Dr. Bassam e que me levaram a reconhecer sua importante atuação voluntária em benefício de muitos paraguaçuenses”, destacou a vereadora Kátia. 

A solenidade para entrega da honraria ao Doutor Bassam acontece às 20h no Palácio Legislativo Água Grande, e toda a população está convidada a prestigiar.

 

 

Fonte: Leonardo Volcean | Assessoria de Imprensa da Câmara

 



i7 Notícias
-->