Doutor Bassam recebe título da Câmara Municipal


A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista promoveu na noite de quarta-feira, 24 de junho, Sessão Solene para outorga do título de Cidadão Paraguaçuense ao médico oftalmologista Dr. Bassam Saad Abou Mourad. O projeto que concedeu esta honraria é de autoria da vereadora Kátia Euzébio de Oliveira, popularmente conhecida como Kátia do Jornal. 


Dr. Bassam recebe o titulo das maos da vereadora Katia do Jornal

A Mesa Principal da Solenidade esteve formada pelas seguintes autoridades: vereador Miguel Canizares Júnior, presidente da Câmara; vice-prefeito municipal, Dr. Emerson Martins, representando o Prefeito Dr. Ediney; 1º Sargento Osmir Alves, chefe de instrução do Tiro-de-Guerra; Tenente-Coronel Carlos Alberto Hipólito, comandante do 32ª Batalhão de Polícia Militar de Assis; Capitão PM Fábio Domingues Pereira, comandante da 2ª Cia. da PM de Paraguaçu Paulista; e Dr. Luís Fernando Cardoso, vice-reitor do UNIVEM – Centro Universitário Eurípedes de Marília, representado o reitor da universidade. 

Com o Plenário do Legislativo Paraguaçuense lotado de familiares e amigos do Dr. Bassam, a Sessão teve início com o Hino Nacional executado com maestria no violino pelo jovem Carlos Gomes Júnior, um momento que emocionou todos os presentes. Em seguida, houve uma apresentação musical de um grupo de crianças de um projeto social de música do nosso município, sob o comando dos professores Alexandro Bim e Carlos Gomes Júnior. Foram apresentadas duas músicas, como forma de homenagear a veia artística do Dr. Bassam, que além de oftalmologista é também um grande músico. 


Carlos Gomes Jr emociona com o violino

Um dos momentos de grande destaque da noite foi a exibição de um video documentário sobre o Dr. Bassam, com depoimentos de amigos, familiares e pacientes. Durante a solenidade, fizeram uso da palavra o vice-prefeito municipal e o homenageado, Dr. Bassam, que emocionou os presentes com o seu discurso, que evidenciou fatos importantes e histórias marcantes da sua vida em nosso município. 

O título de Cidadão Paraguçuense ao Dr. Bassam foi entregue pela vereadora Kátia do Jornal, em nome de todos os vereadores.  Ao final, a Câmara homenageou as senhoras Eduarda Mourad e Moutaha Abou Mourad, esposa e mãe do ilustre homenageado, que receberam flores dos vereadores Nilson Itelvino e Onório Anhesim, representando a Casa de Leis.


Dr Bassam com filhos e esposa

 

Dr. Bassam Saad Abou Mourad 

De família lutadora, Dr. Bassam superou inúmeros obstáculos para atingir seus objetivos e tornar-se esse profissional de sucesso e a pessoa admirável que todos conhecem. Aos 17 anos prestou concurso para uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, oferecida por uma organização não governamental norte-americana. Após todas as provas escritas e orais, foi o primeiro caso mundial a ganhar a referida bolsa, sem ser nascido no país que iria representar. Morou e estudou nos Estados Unidos por 1 ano, onde fez diversas palestras, tendo o Brasil como tema central.  

Posteriormente, cursou medicina na FAMEMA - Faculdade de Medicina de Marília, especializando-se em oftalmologia. Até hoje participa de congressos nacionais e internacionais nessa importante área médica. Sempre envolvido com as causas sociais de Paraguaçu Paulista, o Dr. Bassam ganhou o Diploma Benemérito do Grupo de Apoio Humanitário, por serviços prestados à comunidade. Também, em 2008, recebeu homenagem especial do Lions Clube de Paraguaçu pelos serviços voluntários dispensados à população. 

Desde que chegou em nossa cidade, atende gratuitamente os pacientes de várias entidades assistenciais de Paraguaçu e região, tais como: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paraguaçu Paulista, Quatá e Rancharia; Lar Espírita Assistencial Irmã Scheila de Quatá; Sociedade de Proteção aos Menores de Paraguaçu Paulista; e Sociedade São Vicente de Paulo de Paraguaçu Paulista. (Fonte: Leonardo Volcean | Assessoria de Imprensa da Câmara)

Confira todas as fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->