Por telefone, bombeiro salva criança que se engasgou com leite materno em Paraguaçu



Após o susto, a criança posou para a foto ao lado da mãe e do bombeiro Adriano

Um Sargento do Corpo de Bombeiros salvou uma criança de um ano e dois meses que se engasgou quando era amamentada em Paraguaçu Paulista. O fato aconteceu por volta das 19h40 desta quinta-feira, dia 25, na Rua Honduras, no Conjunto Habitacional Dona Lina.

O pai da menina ligou para o militar que, por telefone, repassou as orientações enquanto uma Unidade de Resgate era enviada. Ao chegarem na casa, a equipe dos bombeiros constatou que o quadro de engasgamento já havia sido revertido.

Segundo a mãe, Stefani Carvalho, a sua filha, Mariana de Carvalho, sofreu uma obstrução de vias aéreas pelo leite materno e não conseguia respirar. Ela contou que ligou para o 193 e recebeu as orientações do Sargento Tayeti e, juntamente com o marido, iniciou algumas manobras para reverter a obstrução, conforme o militar os orientava.

Após análise, os bombeiros Conrado e Adriano verificaram que a criança já estava respirando, mas, mesmo assim, ela foi levada ao Pronto Socorro, onde o médico Dr. Reinado fez o atendimento e constatou que Mariana estava bem.



i7 Notícias
-->