Gestante vai ao banheiro com fortes dores e bebê nasce no vaso sanitário em Assis


'Avisei para ela não entrar no banheiro que não era dor de barriga', diz avó.

 


Samu foi acionado para socorrer a criança e a mãe (Foto: Divulgação / Samu) 

Uma mulher deu à luz ao terceiro filho de forma repentina na manhã desta terça-feira (30), em Assis, após sentir fortes dores na barriga. Fabiana Luiza Pereira, de 30 anos, e o marido Silvio Bernardes, de 34 anos, seguiam para a maternidade quando a mulher sentiu dores na barriga e precisou ir ao banheiro na casa da sogra. O bebê acabou caindo no vaso sanitário, mas foi salvo pelo pai.

“Avisei para ela não entrar que não era dor de barriga, mas ela falou que não estava aguentando de dor. Deu dois gemidos e o nenê caiu no vaso (sanitário) de ponta cabeça. Levei um susto”, conta a avó da criança, Natalina Donizete dos Santos.

Silvio conta que rapidamente salvou o filho. “Fiquei preocupado porque era perigoso ele morrer, mas tirei rápido. Eu ajudei ele nascer, fiquei emocionado. Agora ele está bonito, está bem. É  uma benção de Deus”, agradece.

O pai explica que saíram de casa nesta manhã para levar os exames na maternidade e marcar a data para a cesárea. “Nós não sabíamos a data certa, era para o fim do mês, mas não tinha data marcada. Ela começou a sentir dores hoje e falava que parecia que estava saindo.”

Os bombeiros ajudaram, por telefone, a família com os procedimentos após o nascimento até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mãe e o bebê foram levados para a maternidade de Assis. O menino, que passa bem, recebeu o nome de Levi. “Um nome pequeno e da Bíblia”, conta o pai. Mãe e filho estão na maternidade, onde devem ficar alguns dias até receberem alta.

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->