Nadador paraguaçuense é campeão brasileiro


O jovem nadador paraguaçuense Davi Martins Mourão, de 14 anos, participou entre os dias 24 a 27 de junho do Campeonato Infantil de Natação de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo, em Belém/PA. A competição contou com a participação de 450 atletas, a “nata da natação” brasileira da categoria 13 e 14 anos.

Davi, que hoje defende o E.C Pinheiros e é aluno da Studio Academia, vive seu melhor ano como nadador embalado pelos resultados conquistado no Campeonato Estadual, com 08 medalhas conquistadas e a quebra de 02 recordes de campeonato. O jovem nadador confirmou a grande fase conquistando 08 medalhas em um evento nacional.

O promissor atleta conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100 metros medley; medalha de prata no revezamento 4x100 metros livre, juntamente com a equipe do E.C. Pinheiros; e em sua primeira prova individual, os 400 metros medley, o atleta conquistou a medalha de bronze; 2º lugar nos 200 metros eito; 3º lugar nos 200 metros medley; e campeão integrando o revezamento 4x50 medley misto, 4x50 metros livre e 2º lugar nos 100 metros peito.

Segundo o técnico Welton Guerin, o trabalho planejado pelo técnico Eduardo Sumida (técnico de Marília) foi muito bom e bem executado. “Davi sem duvidas é motivo de orgulho pra todos nós paraguaçuenses”, relatou.

Outro destaque que iniciou suas braçadas em Paraguaçu e realizou um brilhante campeonato, foi o jovem Guilherme Yukio, de 13 anos, que representa o Centro Olímpico de Pesquisa e Treinamento e conquistou o vice-campeonato brasileiro nos 200 metros borboleta, 7º lugar nos 100 costas, 5º lugar nos 200 costas e 8º lugar nos 100 metros borboleta.

“Como não lembrar o início desta história lá no Banespinha, dos títulos do circuito mirim, do aprendizado do nado borboleta, das dificuldades, mas hoje vejo que tudo isso não foi em vão. Tanto Guilherme como Davi são frutos de anos de dedicação, dos atletas, dos pais, das famílias, dos incentivadores e porque não dos sonhadores, espero que esta trajetória esteja apenas no inicio”, afirmou o técnico Welton.

 

 

 



i7 Notícias
-->