Paraguaçu Paulista recebe 3º Encontro Regional do CREAS


Este encontro abordou o tem "Proteção Social Especial e Pessoa Idosa"

 


Profissionais de Paraguaçu Paulista e outras sete cidades participaram do evento

Durante esta quarta-feira, dia 01, foi realizado no no Hotel Resort Água das Araras, em Paraguaçu Paulista, o 3º Encontro Regional de CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Estavam presente 55 profissionais  dos municípios de Marília, Tupã, Candido Mota, Palmital, Tarumã, Graça e São Paulo.

Estes encontros estão sendo promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social- Drads de Marília, e são realizados a cada mês em um município diferente, buscando a integração das equipes com objetivo de capacitar os profissionais que atuam no CREAS, assim como proporcionar a troca de experiências.

O  início desses encontros aconteceu no município de Graça, com palestra sobre as Organização do CREAS. O segundo foi realizado no município de Marília, com palestra sobre Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduo, e o 3º em Paraguaçu Paulista, abordando o tema Proteção Social Especial e Pessoa Idosa.

Este 3º encontro foi ministrado pela Socióloga  Elaine Cristina Silva Moura, da Equipe do Programa São Paulo Amigo do Idoso, e pela Psicóloga Juliana Oliveira dos Santos, Agentes de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

O tema abordado relacionado à pessoa idosa, veio para ampliar o conhecimento  no atendimento do idoso em situação de vulnerabilidade ou com direitos violados. O papel do CREAS é garantir os direitos da pessoa idosa. (Fonte: Assessoria | Fotos: i7Notícias)

Confira mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->