Leifert chora em adeus ao Globo Esporte: “Diziam que duraria uma semana”


Tiago Leifert fez nesta segunda-feira (06) sua despedida do comando do Globo Esporte de São Paulo. E, assim como ocorreu com Ivan Moré no Esporte Espetacular do último domingo, o apresentador se emocionou e não segurou as lágrimas ao se despedir do público.

“Queria dizer que estou mais nervoso agora do que quando comecei aqui em 2009. Nossa vida mudou muito nesse período, eu me casei e vou ter minha sobrinha. A vida muda muito nesses seis anos e meio. Acham bobagem o pessoal chorando no ar, mas isso aqui é nossa vida, a  gente gosta demais disso tudo. Define nossa rotina, nosso fim de semana. É uma mudança de rotina brutal e é por isso que a gente se emociona desse jeito'', disse Leifert.

“Me sinto um privilegiado de poder conversar com vocês e poder dizer a vocês que me assistem que o começo foi muito difícil, diziam que não duraria uma semana e meia. Mas o importante é que você assistiu, você acreditou, você me deixou ser diferente. Você fez uma escolha da qual não vou esquecer e serei eternamente grato'', completou.

A despedida de Leifert foi transformada em uma atração do programa desta segunda. O adeus do apresentador foi amplamente divulgado nas redes sociais, em outros programas da emissora e até em seu braço esportivo na TV paga, o Sportv.

Logo no início da manhã, Leifert fez uma rápida participação no Redação Sportv a pedido do apresentador André Rizek, que fez questão de chama-lo para cumprimenta-lo.

“E estou muito feliz de estar saindo sem ter dado nada errado, está tudo bem, a audiência está boa e eu estou saindo para fazer uma outra coisa. Eu sinto que ganhei a Champions League, sem brincadeira'”, disse Leifert a Rizek.

Antes do início do Globo Esporte, o apresentador transmitiu ao vivo nas redes sociais um pouco dos bastidores de seu último programa e gravou alguns vídeos – um deles imitando o ex-presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio, um de seus ‘personagens’ favoritos.

Acostumado a se emocionar no ar, o apresentador já anunciava horas antes do início do programa que provavelmente não conseguiria segurar as lágrimas em sua despedida.

“A voz da consciência já preparou uma caixa de lenço para a arte decorar e deixar a postos”, contou em sua transmissão ao vivo dos bastidores.

Nos três primeiros blocos, a despedida foi deixada de lado e o Globo Esporte seguiu seu ritmo normal, contou com a presença de Caio Ribeiro nos comentários da rodada do Brasileirão e da Copa América e teve o costumeiro tom de bom humor ditado pelo apresentador. Uma das vítimas foi o narrador do Sportv Odinei Ribeiro, alvo de uma brincadeira por conta de um espirro mostrado no ar.

A habitual zoeira das derrotas da Argentina também deu as caras na reportagem sobre o revés dos hermanos para o Chile na decisão da Copa América.

“Dia difícil, de coração partido. Essa geração maravilhosa da Argentina… só dá alegria! Vice de novo! Seis vices campeonatos seguidos. Nada mais apropriado para um país banhado pelo rio da Prata'', disse a reportagem narrada por Leifert. “Higuaín é hoje o melhor atacante do futebol brasileiro. Só nos resta ver os jogos da Argentina porque eles andam nos dando bem mais alegria que a seleção brasileira''.

A promessa de lágrimas, feita logo na abertura e repetida durante o programa, foi cumprida apenas no último bloco, com a presença de Caio Ribeiro e Ivan Moré, que substituirá Leifert no comando da atração. Sempre citada como “Voz da Consciência” por Leifert, Renata Cuppen também apareceu no último bloco ao lado de Leifert, Caio e Moré, agradecendo ao colega pelo período em que trabalharam juntos.

 

As mudanças no esporte da TV Globo

Tiago Leifert ruma a um novo desafio na carreira, no entretenimento da Rede Globo, como um dos apresentadores do É de Casa, nova atração das manhãs de sábado, a partir de 8 de agosto,com Patrícia Poeta, também ex-jornalismo (esteve na bancada do Jornal Nacional), além de Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Ana Furtado e André Marques. Por lá, Leifert vai falar de esporte e cultura nerd.

No seu último GE nesta segunda, Tiago passará a Ivan Moré a apresentação da edição paulista do esportivo. A partir do próximo domingo, Alex Escobar passa a coapresentar, em lugar de Moré, o Esporte Espetacular ao lado de Glenda Kozlowski, enquanto Fernanda Gentil assume o Globo Esporte do Rio de Janeiro.

Fonte: g.clobo.com


i7 Notícias
-->