Após dois dias de buscas, corpo de paraguaçuense é encontrado


Na manhã desta terça-feira (21) a equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina/MS localizou o corpo do paraguaçuense João Roque de Oliveira, de 57 anos,  no rio Anhanduí por volta das 08 horas. Ele estava desaparecido desde o último sábado (18) após ter caído do barco em que participava de uma pescaria ao lado do amigo Jairo Castelo Branco. Há suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito.

O professor de tênis que atuava no Coroados Tênis Clube ficou submerso durante 55 horas e foi localizado pelo Corpo de Bombeiros em um trecho a aproximadamente quatro quilômetros do local de onde caiu.

Conforme relato dos bombeiros, João pilotava o barco no início da noite de sábado (18), na fazenda Tucuman em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, a 288 quilômetros de Campo Grande.  O amigo Jairo acionou os bombeiros, porém, como já era noite o trabalho de buscas começou na manhã do domingo.

Os três filhos de João e familiares acompanharam as buscas e ficaram alojados com a equipe dos Bombeiros na fazenda Tucuman. Segundo os bombeiros, o trabalho foi dificultoso por conta do ‘rio estar sinuoso, com pedras, galhos e forte correnteza’. A baixa temperatura da água também foi um fator que impediu que o corpo voltasse a superfície mais rapidamente.

 

Translado

Nesta manhã de terça-feira, a família providencia junto as autoridades do Mato Grosso do Sul a liberação do corpo para o translado até Presidente Venceslau, o que deve acontecer até o fim da noite de hoje. A previsão inicial é de que o velório e sepultamento aconteça nesta quarta-feira (22) em Presidente Venceslau.

 

Fonte: portalbueno.blogspot.com.br



i7 Notícias
-->