Jovem paraguaçuense morre intoxicado ao lavar caminhão-tanque em Araçatuba


Caso aconteceu quando as vítimas entraram no tanque do veículo

 


Jovem morreu após inalar produto de tanque de caminhão (Foto: Vinicius Macedo / TV TEM )

O jovem paraguaçuense Fernando Leite Correia, de 25 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, após inalar grande quantidade de vapor de óleo vegetal durante a limpeza de um caminhão-tanque. O incidente aconteceu nesta terça-feira, dia 21, em Araçatuba. O tio dele, de 45 anos, também se intoxicou ao tentar salvar o sobrinho, e permanece internado em estado grave.

Segundo informações da polícia, o jovem e o tio, donos de um lava jato localizado no bairro Verde Parque lavavam o veículo. O jovem foi o primeiro a entrar no tanque, ficou sem ar e acabou desmaiando. Para ajudar o sobrinho, o homem também entrou no veículo, mas também começou a passar mal.

Funcionários do lava jato acionaram o Corpo de Bombeiros. A suspeita é que os dois sofreram uma intoxicação por causa dos resíduos de óleo vegetal no tanque do caminhão e tinham sinais de asfixia. "No jovem fizemos uma massagem cardíaca, fizemos todos os procedimentos para recuperar durante 15 minutos, mas não conseguimos reanimá-lo e os encaminhamos para o hospital", afirma o tenente do Corpo de Bombeiros Marcelo Lorusso.

O motorista do caminhão Nelson Luiz diz que as vítimas já tinham feito serviço no caminhão que ele dirige anteriormente e da mesma forma: sem equipamentos de segurança. “Várias vezes já lavei o caminhão e nunca tinha acontecido nada. Nas outras vezes, eles não usaram o equipamento, e nesta vez também não, estava sem máscara, estava apenas com uma roupa de plástico”, diz o motorista.

Como já tinha feito outras vezes, Luís Fernando subiu uma escada, e entrou no tanque para fazer a limpeza. Ele teria ficado dentro do tanque por 15 minutos, foi quando o motorista que estava por perto percebeu que havia algo errado. “Escutei a mangueira bater e fui ver o que tinha acontecido e ele estava caído no tanque. Quando fui buscar uma escada, o tio dele entrou no tanque e quando voltei também estava caído”, diz o motorista.

Eles foram levados à Santa Casa de Araçatuba, mas o jovem não resistiu e entrou em óbito no inicio desta manhã.

Fernando Leite era de Paraguaçu Paulista e mudou-se recentemente para Araçatuba, mas sempre retornava à sua terra natal para visitar os familiares e amigos. A sua última vinda à cidade foi no último fim de semana. 

 


Tio e sobrinho sofreram intoxicação ao lavar caminhão-tanque em Araçatuba

 

Com informações do G1 Rio Preto e Araçatuba



i7 Notícias
-->