Polícia libera idoso que provocou acidente e morte de estudante em Marília


Agricultor foi ouvido pela Polícia Civil nesta tarde e saiu da delegacia acompanhado de familiares

 


Feirante deixou a delegacia visivelmente desorientado, mas não perdeu CNH - Paulo Cansini 

O agricultor Tsutomo Arimoto, de 84 anos, responsável pelo acidente que provocou a morte da estudante Fernanda Cristiane Puelcher, 22, foi liberado pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, após prestar depoimento no plantão da CPJ (Central de Polícia Judiciária). Segundo familiares, ele não teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida, mas deixará de dirigir.

O idoso que trabalha como feirante em Marília e mora na zona rural de Vera Cruz deixou o plantão visivelmente abalado, aparentando desorientação. Questionado sobre a sinalização do local, o homem disse que não percebeu a aproximação da moto. Arimoto disse ainda que dirige há 60 anos.

Um rapaz que afirmou ser funcionário da família disse que o idoso não teve a CNH aprendida, mas passará a contar com a companhia de um motorista. “Não queremos que ele perca a rotina de trabalho e atividade na feira”, afirmou.

Ainda segundo o acompanhante, o motorista seguia para uma casa de produtos agrícola na avenida das Indústrias quando o acidente ocorreu. O delegado Ricardo Coércio, responsável pelo registro do caso no Plantão Policial, não informou os próximos procedimentos do caso.

A polícia registrou boletim de ocorrência por homicídio culposo na condução de veículo automotor.

O corpo de Fernanda será sepultado em Araçatuba (180 km de Marília), onde a jovem residia com familiares até poucos meses. (Fonte: Diário de Marília)



i7 Notícias
-->