Psicóloga paraguaçuense expõe trabalho realizado no CREAS em evento na Unesp de Assis


Aconteceu nos dias 23 e 24 de julho, na Unesp de Assis, o II Encontro Regional de Psicologia e Assistencia Social “Os 10 anos de SUAS”.

O evento teve como objetivo reunir alunos de graduação, de pós-graduação, psicólogos, assistentes sociais, sociólogos, pedagogos, educadores sociais, educadores físicos e demais trabalhadores que atuam nas políticas públicas de Assistência Social (SUAS), para problematizar e debater a inserção crítica e ética desses profissionais nesse âmbito particular do campo social, de relevância crescente no cenário brasileiro. Houve também exposição de painéis por meio dos quais os participantes puderam mostrar as diversas práticas de trabalho que estão realizando no campo da Assistência Social.

Nesse encontro, teve a representação de Paraguaçu Paulista com a Psicóloga Tamires Maria Comino, que apresentou o trabalho no campo da Assistência Social por meio de painél sobre o relato de grupo dos cuidadores que aconteceu no CREAS – Centrou de Referencia Especializado da Assistencia Social.

Segundo a psicóloga Tamires, o trabalho que é realizado no CREAS teve nesses últimos anos a crescente demanda de idosos que tiveram seus direitos violados, houve-se então a necessidade de desenvolver esse grupo para trabalhar com os cuidadores e fortalecer os seus papéis enquanto responsáveis pela proteção dos direitos. 



i7 Notícias
-->