Mudança para semáforo em LED deve reduzir em mais de 70% consumo de energia


Tão logo realizou a substituição, ainda em 2013, de um conjunto semafórico com iluminação de lâmpadas incandescentes por LED o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, como era a intenção, notou a economia que faria no consumo e pagamento da energia elétrica no semáforo.

Iniciados os estudos desde aquela época com essa substituição a Prefeitura aguardou as melhores condições de mercado e providenciou um projeto para a substituição de todos os semáforos das vias principais por conjuntos a LED.

Das vias secundárias a Prefeitura de Paraguaçu providenciou a substituição de três conjuntos e a instalação de um novo, num cruzamento solicitado pela Comissão Municipal de Trânsito, todos em LED.

Na substituição dos conjuntos de lâmpadas incandescentes por iluminação a LED o investimento que a Prefeitura promoveu com recursos próprios já pode ser resgatado em partes só nas primeiras medições, pois em quase três meses a economia gerada já é de quase três mil reais.

Como se isto não bastasse e demonstrando a sua responsabilidade ambiental, a prefeitura  passou de uma potencia instalada de quase 2.500 watts e um consumo registrado de mais de 1.500 KWh, para uma potencia hoje instalada em LED de 200 watts para um consumo registrado que não chega a 190 Kwh.

Essa economia toda será ainda maior quando todos os semáforos estiverem funcionando em LED, possibilitando ainda uma economia que gerará investimentos e modernização de todo o sistema de sinalização viária na zona urbana de Paraguaçu Paulista.

 


Instalações em LED permitem uma economia que ultrapassa os 70% em reais e em consumo

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->