Paraguaçu Paulista marca presença na 7ª Conferência Estadual de Saúde



Valéria Aparecida Tomazinho Marques e José Roberto Gomes Ribeiro representaram Paraguaçu Paulista

Paraguaçu Paulista marcou presença na 7ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo, realizada nos dias 21 a 24 de julho, em Águas de Lindóia. O evento reuniu cerca de mil participantes em debates sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), e tem como objetivo garantir a saúde como direito humano, sua universalidade, integralidade e equidade no Sistema Único de Saúde (SUS), com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais.

De Paraguaçu Paulista, participaram: Valéria Aparecida Tomazinho Marques, na representação municipal de gestora/prestadora de serviço  da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista; José Roberto Gomes Ribeiro, representando o usuário do serviço de saúde do município; e Juraci Rodrigues, também representante do usuário do serviço de saúde do Borá.

A agenda é preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, encontro quadrienal que acontece de 1º a 4 de dezembro, em Brasília, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.

As conferências têm uma participação paritária, contam com usuários do SUS, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviço. E suas deliberações  representam o conjunto daqueles que fazem o SUS: governo, prestadores de serviço de saúde e a população assistida.

Eventos deste porte são de grande importância para o SUS, pois representam a oportunidade para que todos os envolvidos com a saúde pública, usuários, trabalhadores, gestores ou prestadores de serviços, discutam intensamente e com profundidade o cenário atual e proponham intervenções que aprimorem o sistema”, defende o Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo – COSEMS-SP- Stenio Miranda.

Confira as fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->