Defesa Civil faz alerta por conta do tempo seco e grande possibilidade de incêndios


A Defesa Civil está trabalhando nesse final de semana com alerta máximo de suas instâncias, pois com a massa de ar seco que impera sobre o Estado, provocando a baixa umidade relativa do ar, associado a falta de chuvas nos últimos dias, o perigo das queimadas é muito grande, o que pode trazer riscos ao meio ambiente e, especialmente, contra a saúde das pessoas.

No último boletim emitido, a imagem de satélite mostra poucas nuvens sobre a maior parte do Estado, isso ocorre devido à influência de uma massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens de chuva e deve continuar influenciando o tempo pelos próximos dias, que não muda muito. As temperaturas começam baixas e se elevam de tarde, voltando a cair rapidamente no início da noite, com possibilidade de formação de neblina.

Veja a previsão dia a dia, até a próxima segunda-feira:

Sábado (01/08): O sol predomina desde cedo e ameniza o frio do início da manhã, onde ainda podem ocorrer nevoeiros. As temperaturas variam entre agradáveis a elevadas e não estão previstas chuvas.

Domingo (02/08): As temperaturas começam baixas pela manhã, com nevoeiro em algumas regiões do Estado, mas a presença do sol logo ameniza o frio e dissipa a nebulosidade. O tempo permanece seco, estável e sem previsão de chuvas.

Segunda (03/08): A massa de ar seco ainda atua, inibindo a formação de nuvens de chuva. O sol predomina e favorece a elevação das temperaturas, que ficam agradáveis na faixa leste e elevadas no interior. Os índices de umidade relativa permanecem baixos. Não há previsão de chuvas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->