Paraguaçu terá coleta seletiva também nos distritos


A partir da próxima semana a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Parauaçu Paulista, a Coopacam, apoiada pelo Departamento de Meio Ambiente e Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, inicia o trabalho de mobilização e sensibilização da população dos distritos de Conceição de Monte Alegre e Roseta.

A ideia é implantar, já a partir desse mês, a coleta seletiva, pelo menos uma vez por semana também nesses dois distritos, a exemplo do que ocorre hoje em todos os bairros da zona urbana da Estância Turística, inclusive o Conjunto Residencial Dona Lina Leuzzi, que foi incluído no itinerário dos catadores no final do primeiro semestre desse ano.

A Coopacam (Cooperativa Paraguaçuense dos catadores de Materiais Recicláveis), iniciou suas atividades em Paraguaçu Paulista no final de 2011 atendendo cerca de 20 cooperados. Para iniciar na cidade, a cooperativa recebeu o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Meio Ambiente e da Incubadora de Cooperativas Populares da UNESP – Campus de Assis.

Atualmente, a Coopacam conta com mais de 30 cooperados, gerando renda para as famílias e colaborando com a educação ambiental em Paraguaçu Paulista, deixando a cidade mais limpa e saudável.

Antes de iniciar a coleta seletiva no município, os catadores de recicláveis realizam um amplo trabalho de conscientização em todos os bairros, orientando os moradores sobre as formas de separação do lixo e pedindo a colaboração de toda a comunidade, processo que será iniciado agora nos distritos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->