Ladrões furtam caixas e trocam segredo da fechadura de banco em Assis


Assaltantes levaram embora sistema de monitoramento em Assis.

 

Caixas automáticos da Unesp de Assis foram furtados na madrugada desta segunda-feira (3). Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos levaram tudo e ainda trocaram o segredo da fechadura.

Ainda não se sabe como os assaltantes invadiram a agência. Os caixas ficam dentro do campus da universidade, com portaria vigiada 24 horas. A ação só foi descoberta na manhã desta segunda-feira, quando uma funcionária do banco chegou para trabalhar. A mulher tentou abrir a porta, mas não conseguiu.

De acordo com relatos de funcionários à polícia, o alarme da agência disparou no domingo pela manhã. Uma equipe de monitoramento foi acionada, esteve no local, olhou o interior da agência e não identificou nada suspeito.

Os policiais não imaginaram que os criminosos teriam trocado a fechadura da porta. "Certamente eles tiveram esse trabalho para manter a aparência de normalidade até agora”, disse o tenente da Polícia Militar, Eduardo Camacho.

Um chaveiro precisou abrir a agência nesta manhã. Ao entrar no banco, a polícia encontrou os dois caixas automáticos arrombados. As gavetas com todo o dinheiro foram limpas pelos criminosos.

As câmeras de segurança poderiam ter registrado toda ação, mas, antes de fugir, os suspeitos levaram todo o sistema de monitoramento que ficava em uma sala.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos pegaram duas armas dos seguranças que estavam guardadas no banco e um colete a prova de balas. A perícia técnica foi acionada e vai ajudar a polícia civil nas investigações.

 


Ladrões furtam caixas e trocam segredo da fechadura de banco (Foto: Reprodução/TV TEM)

 

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->