Tradicional Macarronada de São Donato reúne grande público em Pedrinhas Paulista


Foi realizada sexta-feira, dia 7 de agosto, em Pedrinhas Paulista, a tradicional Macarronada de São Donato, em comemoração ao dia dedicado ao padroeiro do município. Como já se tornou tradição desde 2009 (início da Administração de Igualdade e Respeito), a Prefeitura de Pedrinhas preparou uma grande estrutura com todo o conforto e segurança para as famílias pudessem aproveitar o feriado em um clima de tranquilidade e alegria.

Antes ocorreu na Igreja Matriz a missa em louvor a São Donato e, em seguida, todos rumaram para o tradicional “Campinho do Padre” para o almoço. Na oportunidade houve apresentações musicais e a primeira edição da competição do “Comilão de São Donato”.

A disputa foi realizada entre moradores do município e premiou quem comeu a maior quantidade de macarronada. O vencedor da competição foi na verdade a vencedora. Débora Cristina Ludovigo comeu três bandejas de macarrão em 15 minutos e deixou todos os marmanjos a ver navios. Ela levou para casa o prêmio de R$ 300.

Após o almoço teve início o passeio ciclístico e, logo em seguida, o sorteio de prêmios para as crianças que participaram da atividade. Outro destaque da festa foi a disputa do Quebra-Pote, tradição resgatada pela Prefeitura e que reuniu diversos competidores.

Para encerrar a festa com chave de ouro ocorreu a disputa da prova do pau de sebo, onde a grande vencedora foi a equipe Os Leks, que ganhou o prêmio de mil reais.

Este ano a festividade em homenagem ao padroeiro foi realizada em dois finais de semana, tendo inicio no dia 1º de agosto, com o 4º Motor Pedrinhas Fest (que durou até domingo), e o 11º Festival Pop Rock de Pedrinhas, que reuniu 10 bandas de toda a região.

A prefeita Angela Giannetta e o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sérgio Fornasier, agradecem as autoridades regionais, os moradores do município, todos os visitantes que prestigiaram o evento e também aos funcionários da Prefeitura de Pedrinhas que trabalharam com afinco e dedicação para que tudo corresse da melhor forma possível e o evento fosse um sucesso.

Confira todas as fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->