Golpistas se passam por bancários e enganam idosa de Assis


Casal pegou cartão e senha da aposentada e gastou dinheiro em relojoaria.

 

A polícia tenta identificar duas pessoas que aplicaram um golpe em uma idosa, na última sexta-feira (14), em Assis. Eles foram até a casa da vítima se passando por bancários e conseguiram levar o cartão e a senha da conta dela. Em seguida, efetuaram compras em uma relojoaria. Imagens de câmeras de segurança flagraram a compra e foram divulgadas nesta quarta-feira (19).

O golpe ocorreu enquanto a aposentada, de 70 anos, estava no quintal de sua casa fazendo crochê e foi abordada pelos criminosos. De acordo com a idosa, que preferiu não se identificar, ela não estranhou quando o homem, bem vestido, se apresentou como funcionário do banco. “Ele pediu meu cartão e minha identidade. Eu pensei que ele era funcionário do banco mesmo, pois estava muito bem arrumado”, conta a aposentada.

Depois de alguns minutos de conversa o golpista pegou os dados da idosa e o cartão do banco. Para completar o golpe, ele deixou com ela um envelope com outro cartão. “Não vi ele pegar meu cartão”, diz a idosa.

Algum tempo depois, a vítima ligou para filha, que desconfiou e comunicou à agência bancária. Depois que saíram da casa da aposentada, os golpistas foram até o centro de Assis e gastaram quase R$ 2 mil em uma relojoaria para comprar óculos e joias, sem nenhuma dificuldade.

As imagens do circuito de segurança da loja mostram o homem caminhando dentro do estabelecimento. Enquanto isso, a companheira dele, que não aparece nas imagens, aguarda do lado de fora. No momento de pagar a compra, ele usa um cartão de débito que, segundo a polícia, foi furtado da idosa.

O boletim de ocorrência foi registrado como furto e, agora, a Polícia Civil tenta identificar a dupla através das imagens do circuito de segurança das lojas visitadas pelos golpistas. “Eu me sinto muito humilhada, arrasada por fazerem uma coisa dessas com a gente”, desabafou a vítima.

 


Aposentada fazia crochê em casa quando foi abordada (Foto: Reprodução/ TV TEM)

 


Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->