Ex-prefeito de Maracaí é preso por crime de ofensa à honra


Político se entregou à polícia de Paraguaçu Paulista.

 

O ex-prefeito de Maracaí Adêmio Fetter foi preso por crime de ofensa à honra. Adêmio se entregou à polícia de Paraguaçu Paulista nesta terça-feira (18).

Segundo a Justiça, em 2011, o ex-prefeito utilizou o programa em uma rádio comunitária de Maracaí para ameaçar e difamar o presidente da Associação Universitária da cidade. O processo que condenou Adêmio já foi transitado e julgado, esgotando todos os recursos. Agora, o ex-prefeito terá que cumprir 70 dias de prisão em regime fechado.

O advogado de defesa do ex-prefeito, Antônio Bacca Filho, entrou com um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal pedindo para que a pena fosse cumprida em regime semi-aberto. O STF pediu a reanálise do caso, mas a promotoria entendeu que o caso já havia sido julgado e a prisão foi decretada, por isso o prefeito se entregou.

Em junho ele foi preso também por um crime semelhante, cometido em 2012, quando ele usou a mesma rádio para ofender outro morador de Maracaí. Na época, a esposa dele era prefeita e ele era secretário de promoção social do município.

Adêmio Fetter foi prefeito de Maracaí entre os anos de 1989 a 1992. Ele está na cadeia de Lutécia. O advogado vai entrar com recurso para tentar diminuir a pena.

 


Adêmio Fetter

 

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->