Prefeito de Paraguaçu participa de movimento dos prefeitos paulistas na APM em SP


Na quarta-feira, 19 de agosto, convocados pela Associação Paulista dos Municípios – APM, e as entidades municipalistas regionais do Estado, compareceram na Assembleia Legislativa, entre Prefeitos, Vice Prefeitos e Vereadores, mais de trezentas autoridades, que lotaram o Auditório Paulo Kobayashi, em apoio ao movimento Município contra Crise.

Na ocasião, o Presidente Marcos Monti relatou uma extensa pauta reivindicatória ao Presidente da Assembléia Legislativa do estado, Deputado Fernando Capez, que fez questão de se solidarizar com a crise que assola os municípios e se mostrar parceiro nas reivindicações dos prefeitos.

Às 19 horas, a APM e os presidentes de entidades regionais foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes, na ala residencial, pelo Governador Geraldo Alckmin, acompanhado pelo Secretário Edson Aparecido, ocasião em que foi discutida a pauta e seu encaminhamento.

Na oportunidade, acompanhado por vários prefeitos do CIVAP, o Prefeito de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz marcou presença e fez questão de se solidarizar aos municípios, pois além dessas dificuldades, obras e investimentos, com a crise, estão inviabilizados.

Na opinião do Prefeito de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, só no Estado de São Paulo são 645 municípios, sendo que boa parte já está engajada nessa convocatória da APM, mas é preciso que a grande maioria esteja empenhada e que faça não só protestos, mas ações que possam levar a uma tomada de decisão dos governos em favor das cidades, devolvendo a estas o poder de realização das cidades, entes responsáveis pelo desenvolvimento do País. Hoje existem municípios que terminaram nesse mês de agosto o pagamento parcelado do 13º salário, outros nem conseguem pagar a folha normal e outros ainda não pagam os fornecedores.

 


Prefeito Ediney com o Presidente Marcos Monti e diversos prefeitos, engajado no movimento Município contra a Crise!

 


Grande número de prefeitos presentes ao movimento nessa semana

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->