Nesta quarta, Paraguaçu realiza mais uma etapa da campanha da troca de óleo usado em frituras


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realiza nesta quarta-feira, dia 26 de agosto – ultima quarta-feira do mês, mais uma edição da Campanha “De Olho no Óleo”, que tem como finalidade recolher e dar o destino correto ao óleo usado em frituras nas residências e estabelecimentos comerciais do município.

A iniciativa evita que o óleo usado seja jogado diretamente na pia, no ralo ou no lixo doméstico, podendo causar a contaminação de rios e nascentes.

Para isso, os paraguaçuenses são incentivados a entregar o óleo usado que consomem em suas residências ou estabelecimentos comerciais, por unidades do produto novo, fazendo assim uma grande economia e ainda colaborando com o meio ambiente.

A troca do produto é realizada em todas as últimas quartas-feiras de cada mês, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, na CEAGESP, localizada na Avenida Siqueira Campos, nas imediações da Cozinha Piloto e Igreja São Paulo. Neste mês de agosto a troca será nesta quarta – 26/08.

Cada duas garrafas pets de dois litros de óleo usado dão direito a um litro de óleo novo para o consumo e todo o óleo recolhido em Paraguaçu Paulista é encaminhado para a empresa Granol, que através de parceria fornece as latas do produto novo e transforma o óleo usado em biodiesel. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal)



i7 Notícias
-->