Policial que matou colega de serviço dentro da delegacia vai a júri popular em Paraguaçu



O júri está previsto para encerrar por volta das 22h desta quinta-feira

Iniciou às 9h desta quinta-feira, dia 27, no Fórum de comarca de Paraguaçu Paulista, o júri popular do ex-investigador da Polícia Civil Ademir Spolaor, 44 anos, acusado de matar a tiros o também investigador Roberto Lopes Meira, em setembro de 2008, no interior da Delegacia de Polícia de Oscar Bressane. A sessão do júri foi adiada duas vezes, a mais recente em junho.

Spolaor, que respondeu ao processo em liberdade, foi afastado do cargo na época do crime, mas logo voltou à Polícia Civil e foi transferido para a delegacia de Rancharia. Em 2011 ele foi exonerado pela Secretaria de Segurança Pública pelo ato praticado em Oscar Bressane.

O júri está sendo presidido pelo Juiz Dr. Pedro Luiz Fernando Nery Rafael, e será composto por: Dr. José Cláudio, assistente de acusação; Dr. Fernando Fernandes Fraga, promotor; e Dr. Amâncio de Camargo Filho e Dr. Luiz Eduardo da Silva, advogados de defesa.


Ademir Spolaor é acusado de ter matado a tiros Roberto Lopes Meira 

O HOMICÍDIO

Segundo o relatório do júri, no dia 23 de setembro de 2008, no final da tarde, Nádia e Roberto caminhavam pela estrada vicinal de Oscar Bressane, quando encontraram Eliane, esposa de Ademir, e iniciou-se uma discussão seguida de agressões. Segundo se apurou, as duas mulheres possuíam desavenças de longa data, e uma acusava a outra de perturbações constantes e injúrias.

Em razão dos fatos, no mesmo dia as partes de dirigiram à Delegacia de Polícia para realizarem um boletim de ocorrência. Roberto e Nádia foram orientados a retornarem à delegacia para assinarem o boletim no dia seguinte, em um horário em que eles não pudessem se encontrar com Ademir.

No dia posterior, no horário marcado, a auxiliar de serviços da delegacia telefonou para Roberto e Nádia para irem assinar a ocorrência, no que foi atendida. Porém, Ademir foi à delegacia enquanto o casal ainda estava lá. Ao avistar a presença dele, Roberto e Nádia foram até a cozinha para evitar qualquer confronto.

O denunciado entrou na delegacia e caminhou diretamente até a cozinha, sacou a arma de fogo e efetuou os disparos. Após, ele saiu do local com a arma em mãos, montou em uma moto e fugiu.

A vítima não suportou os ferimentos e morreu.

 



i7 Notícias
-->