Com apoio do Poder Executivo de Paraguaçu, Agricultura Familiar é referência regional


O Prefeito de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, recebeu na semana passada em seu gabinete a visita do Presidente do Sindicato Rural, Paulo Anizio, que, acompanhando pelo vereador Paulo Roberto Pereira – o Paulo Japones – fez questão de cumprimentar o Chefe do Poder Executivo da cidade pelo trabalho realizado especialmente em alguns projetos.

O projeto que mais chama a atenção do dirigente sindical, inclusive pelo fato de que também o sindicato apoia a iniciativa, é o trabalho realizado na cidade com os produtores inscritos no programa da Agricultura Familiar.

Segundo Anizio, o setor hoje movimenta mais de um milhão de reais por mês na cidade e, graças ao apoio recebido da administração municipal, esse número deverá dobrar já no ano que vem e a aplicação da produção na merenda escolar e nas entregas voluntárias tem sido o grande motivador desse sucesso todo.

O dirigente ainda destacou que o sindicato por ele presidido atende diversas cidades da região e por onde ele tem passado ele nunca viu uma merenda escolar tão diversificada, bem preparada e rica como a de Paraguaçu Paulista.

O Prefeito Ediney disse que a merenda escolar recebe uma atenção especial de sua administração e que, a partir do momento em que os produtores rurais puderam, através dos programas de incentivo do Governo Estadual e do Governo Federal, ter a sua produção garantida pela compra feita pela Prefeitura, a qualidade melhorou ainda mais e hoje são servidos nas escolas produtos variados, de alta qualidade e com produção orgânica, o que garante saúde às crianças.

O vereador Paulo Japonês hipotecou o seu apoio a esta iniciativa do Prefeito Ediney, pois com o fortalecimento dos produtores da Agricultura Familiar, o município ganha ainda mais possibilidades junto ao Governo Federal de conseguir recursos que possam garantir o desenvolvimento no campo, dos pequenos agricultores.

Paulo Anizio afirmou que no início eram sete produtores que conseguiram mobilizar mais alguns companheiros e fundaram uma cooperativa, com o apoio da prefeitura e do sindicato. Quando se criou a instituição abriram-se portas nas instâncias governamentais e, com o suporte dado pela administração municipal foi possível aumentar a disponibilidade de recursos e, principalmente, o número de produtores que hoje mantém suas famílias e suas propriedades graças a essa iniciativa do Prefeito Ediney. Paulo afirmou que até o início deste ano já eram mais de duzentos produtores e o número continua crescendo.

 


Prefeito Ediney, ao lado de Paulo Anizio e Paulo Japones com o pé de alface “gigante” produzido e vendido na cidade para a merenda escolar e outros programas

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->