Danilo Janegitz é ordenado sacerdote em Paraguaçu Paulista


O paraguaçuense Danilo José Janegitz, de 28 anos, foi ordenado sacerdote na última sexta-feira, dia 28, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Paraguaçu Paulista. A cerimônia durou cerca de três horas, e deixou o local lotado, todos atentos e emocionados com cada detalhe do ritual. A ordenação foi presidida pelo Bispo Dom José Benedito Simão, e contou com a presença dos freis da paróquia local e dos padres da Diocese de Assis.

A primeira missa do Frei Danilo ocorreu na noite de ontem, dia 30, na Igreja Matriz. As próximas ocorrerão nos dias: 01/09, às 19h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida; 02/09, às 19h30, na Igreja São José, e 06/09, às 20h, na Igreja Santo Antonio.

 

O CAMINHO ATÉ O SACERDÓCIO 

Desde pequeno, Danilo foi engajado nas atividades paroquiais. Fez parte da equipe de músicos da Matriz, tocando teclado e cantando. Sentindo-se vocacionado, realizou sua primeira experiência vocacional com os padres agostinianos, entre os anos 2002-2005, com os quais aprofundou e discerniu sua caminhada.

Diplomou-se em Filosofia, na cidade de Maringá/PR, em 2007, residindo no Seminário Santo Agostinho.

Em 2007, depois de realizar os estudos básicos de Filosofia, foi aprovado para ingressar no noviciado da Ordem de Agostinianos Recoletos. Foi destinado à Granada, na Espanha. Fez sua profissão dos votos de castidade, pobreza e obediência na Igreja Matriz de Paraguaçu Paulista, em 04 de outubro de 2008.

Já como religioso agostiniano recoleto, retornou à Espanha para seguir seus estudos de teologia na Faculdade de Teologia de Granada, e dar continuidade ao processo de formação.

Por diversos motivos, pediu para realizar uma experiência em Paraguaçu Paulista, onde trabalhou na Câmara Municipal.

Em 2011, retornou à Espanha para concluir a etapa formativa. Terminou os seus estudos de Teologia em 2013, recebendo o título de graduado em Teologia. Nesse período, também realizou um curso à distância em Psicologia.

Foi destinado à cidade de Madri, na Espanha, para viver na Comunidade Paroquial Nossa Senhora de Loretoe e continuar os seus estudos teológicos, matriculando-se no mestrado oferecido pela Universidade Pontifícia de Salamanca.

No dia 12 de outubro de 2014, emitiu seus votos solenes como Agostiniano Recoleto, em Madri. No dia 04 de dezembro do mesmo ano foi ordenado diácono.

No dia 30 de junho, defendeu sua tese de mestrado na sede da Universidade Pontifícia de Salamanca, Madri, no Instituto Teológico de Vida Religiosa, sendo aprovado com a nota máxima e com a titulação de Mestrado em Teologia e especialista em Vida Consagrada. Também acaba de realizar formação em técnicas de couselling e relação de ajuda (acompanhamento psicológico) no Centro de Humanização da Saúde dos Religiosos Camilos em Madri.

 

Confira todas as fotos a galeria abaixo:



i7 Notícias
-->